Após semanas de internação, foi confirmada nesta quinta-feira (29) a morte do ex-jogador Pelé. Ao longo das últimas semanas, Pelé estava internado e sendo alvo de muitas especulações sobre seu estado de saúde.
O ex-jogador vinha lutando contra um quadro de câncer no cólon, em tratamento desde o ano passado. No entanto, desde que foi internado, o quadro vinha se agravando. Pelé estava acompanhado da família em sua partida.
A notícia de sua morte percorreu o mundo e foi repercutida por muitos famosos, principalmente do mundo do futebol. Cristiano Ronaldo, eleito vários vezes o melhor do mundo, deixou suas homenagens através das redes sociais.
“Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre (…) jamais será esquecido“, escreveu o português.
Ver essa foto no Instagram
Assim como muitos nomes do futebol mundial, Cristiano deixou sua homenagem e “adeus” através das redes sociais. O atleta sempre foi muito respeitoso ao falar sobre o craque brasileiro, o citando em suas referências.
Pelé é considerado, por muitos, o melhor jogador de futebol da história do esporte. Os números do atleta foram marcados na história e hoje, com os avanços tecnológicos, é impossível fazer comparações fiéis.
No Brasil, a morte de Pelé vem recebendo também grande repercussão. A família ainda não divulgou informações sobre o velório do ídolo.