Com a pandemia de coronavírus, o clima nos bastidores da TV Globo está tenso e preocupante, devido as produções que há meses estão suspensas por conta das medidas de prevenção a infecção da covid-19, segundo ordens dos órgãos competentes da saúde.
Já são quase 5 meses desde que a emissora decidiu interromper os trabalhos. Agora, a Globo estuda e traça métodos e estratégias para a retomada dos trabalhos, seguindo o protocolo de segurança para proteger os profissionais que fazem parte do elenco das novelas suspensas no inicio da pandemia.
Com isso, a produção “Amor de Mãe” teria somente mais 23 capítulos para levar o desfecho de sua trama ao público de casa, com enfoque somente na história de Lurdes e do reencontro com seu filho desaparecido, o Domênico.
A estratégia desagradou os demais atores, que foram cortados da trama, e também não foi bem vista pela autora de “Amor de Mãe”, Manuela Dias.
Segundo informações obtidas no site “Área Vip”, a autora chegou a chorar e estaria inconsolável nos bastidores da Globo, durante reunião com a equipe, após saber que as cenas da novela foram cortadas e os demais personagens ficaram de fora dos próximos capítulos.
Outra estratégia para evitar que os atores se contaminem com o vírus será a inclusão de diálogos virtuais, onde os personagens farão por meio de conferências. Para pesar um pouco mais o clima, a atriz Jéssica Ellen testou positivo para a covid-19 recentemente.