Crise de ansiedade: médico orienta como agir nesse momento de angústia

Crises de ansiedade se instauram sem aviso prévio e causam desconforto e nervosismo.

ANÚNCIOS

As crises de ansiedade têm se tornado cada vez mais constantes no dia a dia, a pandemia tem piorado muito as frequências desse mal. É preciso saber identificar quando essa crise realmente acontece e como agir para que os sintomas passem e a pessoa tenha uma vida com mais qualidade.

Os principais sintomas da crise de ansiedade começam com sensação de que algo ruim vai acontecer, aceleração dos batimentos cardíacos, sensação de leveza na cabeça, transpiração alta, tremores, pensamentos sem racionalidade, formigamentos pelo corpo, dor no peito e náusea, além da sensação sufocante de falta de ar.

ANÚNCIOS

Esses sintomas podem aparecer quando uma situação estressante aconteceu no dia da pessoa, ou ainda quando algo for acontecer, como por exemplo, uma apresentação para um público ou a conversa muito séria com alguém.

O médico clínico geral e psicólogo Dr. Gonzalo Ramirez traz algumas dicas sobre o que fazer quando essa sensação de angústia e insegurança começar com você, para que você domine rapidamente o controle da situação.

Procure respirar lentamente, respirando pelo nariz e expirando pela boca, beba algum chá de efeito calmante, se sentir vontade de chorar e gritar, faça isso, é importante liberar essas emoções. Desligue de vez a mente, evitando mexer no celular ou assistir televisão. Procure fazer atividades físicas que goste, pois há a produção de neurotransmissores que promovem a sensação de relaxamento. Caso esteja fazendo tratamento com algum psiquiatra, tome o remédio que ele receitou.

ANÚNCIOS

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.