O incêndio em Patos de Minas (MG), que repercutiu muito após um casal saltar do quarto andar para escapar, segue sendo investigado pela polícia. A responsável pelo incêndio é uma menina de apenas 11 anos.
A polícia investiga a ação da menina. Indícios levantam a possibilidade de que o fogo não tenha sido apenas acidental. Segundo a família, a criança havia pesquisado por “rituais de bruxaria” no celular.
A descoberta do histórico de buscas levou os avós da menina a proibi-la de mexer no telefone, o que teria deixado a menina irritada. A sequência dos fatos levou ao incêndio.
Segundo a polícia, a menina trancou os próprios avós no quarto e depois ateou fogo no sofá. O casal conseguiu arrombar o quarto e fugir, saltando da janela do quarto andar para escapar.
Quando saltaram, vizinhos já estavam prontos no pátio do prédio com colchões colocados na direção da janela. A avó da menina precisou de atendimento médico, mas não corre risco de morrer; o avô não precisou de atendimento.
Após provocar o incêndio, a menina desceu pelas escadas e foi brincar no playground. A criança foi entregue à mãe e esta sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, segundo as informações.
A menina foi ouvida em depoimento, mas o documento é sigiloso. A investigação não divulgou a identidade de nenhum dos envolvidos, também para preservar informações sobre a criança. O caso ganhou repercussão após o vídeo dos avós escapando viralizar.