Uma criança morreu depois de entrar em uma panela com água fervente e foi levada por sua mãe, uma estudante de medicina, a curandeiros tradicionais não qualificados. Se trata de um triste caso.
A médica estagiária Darina Gorova, de 18 anos, levou a filha Lesya a curandeiros ucranianos tradicionais que administraram pomadas naturais em vez de levá-la às pressas para o hospital.
Lesya sofreu horríveis queimaduras no abdômen, costas e nádegas depois de entrar em uma panela com água fervente que sua mãe estava usando para cozinhar frango.
Cinco dias depois, a avó de Lesya visitou sua família e viu os ferimentos terríveis da menina e imediatamente insistiu que ela fosse levada para o hospital. Mas era tarde demais para salvar a criança, que sucumbiu aos ferimentos dez dias depois.
A polícia está investigando Darina e seu marido Ivan Gorov, 29, por homicídio pré-meditado após o incidente.
Se condenados, eles podem pegar entre sete e 15 anos de prisão. A polícia disse que Darina, de Bakhmach, Ucrânia, não conseguiu proteger adequadamente a panela de água fervente que pretendia usar para cozinhar uma galinha.
Foi relatado que a família da criança ficou extremamente abalada com sua morte tão precoce.
Um vizinho se mostrou preocupado com o fato de Darina estar estudando para se tornar uma futura médica e não ter levado nem ao menos sua filha pequena para o hospital quando ela mais precisou.