Uma cena flagrada, no último dia 27, por uma moradora da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, tem gerado revolta. Nas imagens, é possível ver uma criança pequena sendo presa para fora do apartamento, por uma das janelas.
A moradora em questão ficou nervosa com a cena e acionou a polícia. De acordo com as informações averiguadas, a menina tem dois anos e estava sob os cuidados do avô, cujo a silhueta aparece nas imagens.
De acordo com as informações, a janela era protegida por uma tela e a criança estava sentada no parapeito. O homem chegou a fechar a janela e deixar a menina presa no parapeito, protegida apenas pela rede. Toda a cena foi o que levou a polícia ao local.
De acordo com informações apuradas pela rede Globo, os policiais apenas alertaram o avô, mas não acionaram o conselho tutelar. A identidade do homem foi preservada. Ao que tudo indica, não haviam sinais de maus-tratos.
O avô, segundo os policiais, reconheceu o erro. Quatro pessoas ao todo moram no apartamento e a polícia ouviu todas. O alerta emitido pelos policiais significa que, caso a polícia seja acionada ao endereço novamente, o avô terá problemas mais sérios.
A moradora que acionou a polícia preferiu não se identificar e admite que teve medo de sofrer alguma represália, mas acredita que é preciso “se meter”. “Meu instinto foi zelar pela vida da criança (…) tem que se meter sim, tem que proteger”, afirmou.