Este é um caso que deixou a equipe médica de um hospital horrorizada. De acordo com as informações do portal de notícias online da revista ‘Crescer’, um garotinho de apenas 3 anos de idade vinha sofrendo com crises de tosse a pelo menos 3 meses, quando sua mãe percebeu que havia algo estranho na garganta da criança.
Após ver um ser asqueroso e vivo na garganta do filho, a mulher buscou ajuda em um hospital e nem ela e nem os médicos podiam sequer imaginar qual seria o desfecho desta história.
Este caso ganhou uma enorme repercussão e viralizou após o médico que atendeu o garoto compartilhar tal experiência nas redes sociais. O caso vem causando espanto em todo o mundo.
O médico norte-americano Jason Brotherton, que mora e trabalha na Quênia (África) há seis anos, foi quem fez o relato nas redes sociais, ele se disse espantado, pois acreditava que já conhecia a maioria das causas que provocam anemia em crianças e que jamais imaginou que se depararia com algo assim.
“Antes do dia de hoje, me sentia bastante confiante em afirmar que já havia encontrado a maioria das causas de anemia em crianças até que isso foi retirado do esôfago superior de uma criança de 3 anos. Essa sanguessuga já estava se alimentando há um tempo”, afirmou o médico ainda incrédulo com a descoberta.
Jason Brotherton acredita que a criança deve ter ingerido a sanguessuga através da água contaminada. Quando foi retirado da garganta da criança, o parasita tinha cerca de 6 centímetros, o que os faz acreditar que ele estava no organismo do garoto há vários meses, se alimentado do sangue do paciente.
Apenas quando o menino passou a ter crises de tosse constantes é que a mãe se deu conta de que havia algo de muito errado acontecendo.