Esse caso deixou a pequena cidade de São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais, completamente em choque. Toda essa situação só foi descoberta depois que os familiares da mulher ficaram muito tempo sem ter notícias dela. Apenas na segunda, dia 16 de maio, que os familiares descobriram o que tinha acontecido.
De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil e que foram divulgadas no portal G1, os familiares da mulher estranharam sua ausência e a falta de comunicação.
Preocupados, eles foram até a casa em que ela vivia com o filho de 6 anos. Chegando lá, os familiares se depararam com o portão trancado. Eles então arrombaram o portão e entraram na casa.
Lá dentro, encontraram o menino que é autista na cozinha da casa. Ao ser questionado, ele não soube responder o que tinha acontecido. Ele ficou esse tempo todo sozinho na casa e teria se alimentado do que ainda havia na casa.
A principal suspeita é que Ana Paula, de 39 anos, tenha falecido após sofrer um infarto e devido ao estado de decomposição do corpo, calcula-se que a morte tenha acontecido há quase duas semanas.
A Polícia Civil ainda informou que até o momento não é possível determinar com certeza o motivo da morte de Ana Paula.
Nas redes sociais, muitos usuários ficaram indignados com a situação já que a família demorou quase duas semanas para entrar em contato e descobrir que algo não estava certo.