Orientar os filhos e principalmente monitorar as redes sociais das crianças de perto pode fazer toda a diferença para elas não caiam em armadilhas de predadores cruéis como foi neste caso, que aconteceu na última quinta-feira (11), em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
Uma menina de 12 anos conheceu um homem de 22 anos através do Facebook, eles marcaram um encontro. De acordo com o relato da mãe da menina ela saiu de casa para se encontrar o predador s3xu@l, eles foram juntos para o Distrito Industrial da cidade.
Ao chegarem nesta localidade o homem levou a menina para um local ermo e usando de força acabou por violentar a criança.
Depois de abusar da garota ele sais com a vítima de motocicleta, mas em desespero a criança pulou da moto e começou a gritar pedindo por socorro.
A garota voltou para casa e relatou para a mãe o que tinha acontecido, imediatamente elas seguiram para a delegacia, lá mostraram para os policiais o perfil do agressor no Facebook, e em um das fotografias em seu perfil foi possível identificar a placa da moto e por consequência o violentador, mas o homem ainda não foi preso.
A polícia acionou o Conselho Tutelar do município, o boletim de ocorrência foi feito como 3stUpr0 de vulnerável.
Crianças e adolescentes se deixam envolver com mais facilidade ao conversarem com estranhos, por isso precisam ser vigiados de perto. Existem softwares especializados para censurar e monitorar as redes sociais.