Covid: NUNCA ignore esses três sinais na pele, lábios e unhas que podem indicar a Ômicron

A pandemia não acabou, se proteja contra a COVID-19!

ANÚNCIOS

A pandemia da Covid-19 ainda preocupa autoridades do Brasil e do mundo todo com o aumento de números de pessoas infectadas pelo vírus e consequentes hospitalizações e complicações da doença.

Uma das maiores preocupações se torna em volta da nova variante da Covid, a Ômicron, que tem sido responsável pelo aumento de casos em todas as partes do mundo.

ANÚNCIOS

Segundo os órgãos de saúde, foram descobertos 3 pontos que podem denunciar a contaminação pela Ômicron.

sinais da micron

Em entrevista, o secretário de Saúde do Reino Unido, Dr. Sajid Javid, lamentou a situação complicada que o país vive por conta desta nova variante e aproveitou para reforçar a necessidade de todos se vacinarem com as doses de reforço da vacina contra a Covid-19.

ANÚNCIOS

O secretário disse ainda que apesar da nova cepa ser uma das mais brandas da Covid, os cuidados devem ser redobrados e o controle deve ser mantido com as medidas de prevenção por cada gestor de todas as partes do mundo.

Mas enfim, quais são os três sinais que podem indicar infecção pelo Ômicron?

Sinais na pele:

Aspectos acinzentados, azulados ou pálidos, pois podem indicar níveis baixos de oxigênio no sangue.

ANÚNCIOS

Unhas: 

De igual modo, se as unhas apresentarem aspectos azulados ou acinzentados, o médico deverá ser procurado.

Lábios:

Se seus lábios ficarem com cor azulada pode ser sinal de oxigenação baixa, procure o médico de sua confiança e não deixe sua saúde em risco.

 

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.