Você sabe o que acontece quando uma pessoa contrai o novo coronavírus pela segunda vez?
De acordo com cientistas é possível sim que alguém que tenha contraído a Covid-19 seja infectado novamente, mas apesar disso os casos são muito raros.
Epidemiologista, Denise Garrett relatou que a reinfecção por um vírus é algo comum e acontece com diversas outras doenças respiratórias. Ela ainda declara que o paciente pode ter o coronavírus por duas, ou até mesmo, mais vezes.
Até os dias atuais, existem apenas 25 pessoas que se recuperaram novamente do coronavírus, os quais foram comprovados cientificamente.
A primeira pessoa a contrair novamente vírus morava em Hong Kong e adoeceu pela segunda vez em agosto desse ano. A descoberta veio quando alguns pesquisadores da área perceberam que o código genético do vírus era totalmente diferente da primeira.
O curioso foi, que na primeira vez, o paciente, o qual era um homem com a idade de 33 anos, teve apenas alguns sintomas leves e já pela segunda vez ele não teve sintoma algum.
Em outro caso, uma mulher que mora na Holanda, contraiu o vírus pela segunda vez e acabou não resistindo. A mulher tinha 89 anos de idade e estava fazendo tratamento contra um câncer.
Os testes para comprovação são extremamente caros e complexos, por isso é tão difícil afirmar a reinfecção pela doença. Ainda não foi comprovado com que frequência esses casos acontecem e muito menos quais seriam as consequências do novo vírus. Entre os casos registrados, as consequências são muito variadas de paciente para paciente.