Covid-19: Médicos de São Paulo alertam para a segunda onda do coronavírus e temem o pior

Médicos temem que a situação fique pior do que no período em que pandemia atingiu pico no Brasil.

ANÚNCIOS

Desde que foi descoberto na China, no final de 2019, a Covid-19 ainda é uma ameaça para a saúde mundial, visto que passado quase um ano que o primeiro infectado pelo novo coronavírus foi descoberto, mais de 5 milhões de pessoas contraíram o vírus e destas mais de 1,2 milhão já foram a óbito.

ANÚNCIOS

Em alguns países, a segunda onda do novo coronavírus já está em vigor, e agora a situação está preocupante aqui também no Brasil. Em São Paulo, os médicos já alertam sobre a segunda onda da Covid-19.

Paciente internado no Emlio Ribas em setembro

ANÚNCIOS

O médico Dr. Jaques Sztajnbok, chefe na supervisão da UTI, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na grande São Paulo, disse que os profissionais da saúde já temem que a situação se agrave e volte a fazer vítimas como no período em que o pico da pandemia atingiu os estados brasileiros.

Ainda de acordo com os órgão competentes, o número de hospitalizações estão aumentando, assim também como a busca por atendimento de pessoas com suspeita de infecções pelo coronavírus.

Nos hospitais particulares, os registros de pacientes positivo para a Covid-19, vem aumentando dia a dia. A direção do Hospital Sírio-Libanês, por exemplo, informou que a quantidade de pessoas internadas nos últimos dias em decorrência da doença já atingiu o ápice.

Ainda de acordo com as informações, os registram apontam 50% de crescimento de internações em decorrência de infecção pelo novo coronavírus nos últimos dias nos hospitais do estado de São Paulo.

ANÚNCIOS

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.