Corpo de pastor que ‘revelou’ que ressuscitaria é enterrado após três dias

A internet brasileira acompanhou a saga do pastor Huber Carlos Rodrigues.

ANÚNCIOS

A internet brasileira acompanhou a saga do pastor Huber Carlos Rodrigues. Em 2008, ele redigiu um documento no qual afirmava ter tido uma revelação. Ele explicava que, quando morresse, seria ressuscitado em três dias.

ANÚNCIOS

O documento trazia uma série de informações, inclusive recomendações de como o seu corpo deveria ser mantido de forma a preservar a integridade física. Ele afirmava que seria um “mistério de Deus”.

“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, dizia o documento.

ANÚNCIOS

O papel nunca chegou a ser registrado em cartório, mas a família do pastor conseguiu que as recomendações fossem respeitadas. Em nota, a funerária afirmou que honraria as exigências da família em nome de fé religiosa.

No entanto, após três dias sendo mantido refrigerado, o corpo permaneceu sem vida. Após a suposta profecia não se concretizar, a família enfim prosseguiu com o funeral e o enterro. O caso atraiu dezenas de pessoas para a porta da funerária, em Goiatuba, Goiás.

O prazo dado pelo documento foi respeitado, mas o pastor não ressuscitou. Ainda assim, uma verdadeira multidão acompanhou o cortejo e o enterro foi realizado por volta de 00h30 desta terça-feira.

O caso chegou a gerar reação da prefeitura, que emitiu notificação para que o corpo fosse enterrado imediatamente.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.