O vigilante Antônio Onofre de Arruda Morena, 61 anos, foi encontrado morto na caçada do restaurante onde trabalhava no bairro Alvorada, Cuiabá. O vigilante estava com suspeita de Covid-19.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram até o local, confirmaram o óbito e embalaram o corpo. Para surpresa da população, a unidade deixou o corpo no local para ser retirado pela funerária.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (11), e a equipe do Samu revelou que o procedimento é padrão. Através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a unidade comunicou e revelou que devido a suspeita do Covid-19, eles tiveram que ensacar o corpo e deixar no local. Revelaram também que o procedimento virou padrão após o início da pandemia.
Segundo a secretária, o corpo ficou sobre a proteção da polícia, que se manteve no local até a chegada dos familiares e da funerária para a retirada do corpo.
A sobrinha do vigilante disse que o rapaz estava sentindo uma forte dor em seu peito, mas preferiu se manter em casa.
No boletim de ocorrência foi registrado que o rapaz estava com uma sacola que continham medicamentos contra o Covid-19.
De acordo com a família de Antônio, o vigilante tinha problemas de saúde como: diabetes, depressão e problemas de coração. Eles suspeitam que o rapaz tenha tido um ataque cardíaco por que estava sentindo dores no peito.
Por fim foi revelado que Antônio não tinha feito testes de covid-19, mas que se precavia por contra própria tomando medicamentos.
Confira os vídeos: