O corpo do brasileiro Paulo Vilela Resende Neto, 36 anos, foi encontrado em um porta-malas no Paraguai. A identidade do brasileiro foi confirmada por autoridades paraguaias, depois de análise do corpo e também da checagem de documentos.
O carro havia sido encontrado na cidade de Mariano Roque Alonso, uma cidade próxima a Assunção. O carro pertencia a uma brasileira que morava na cidade de San Lorenzo, mas ela não teve a identidade revelada, e estava completamente incendiado de acordo com informações.
A cidade de Mariano Roque Alonso é conhecida no país por ter uma grande concentração de estudantes universitários, por ser estrategicamente próxima de algumas das principais universidades. A dona do carro não estava no Paraguai desde março.
De acordo com aquilo que foi averiguado pelas autoridades, a dona do carro havia voltado para o Brasil em março em função da pandemia de coronavírus. Do Brasil, a mulher confirmou que o carro havia ficado sob cuidados de Paulo.
Segundo informações confirmadas pelo pai do estudante, Paulo havia deixado o país 6 anos atrás para realizar o sonho de ser médico. Ele partiu para o Paraguai onde estudava medicina, mas mantinha contato com a família no Brasil.
O pai também contou que a família tem um advogado acompanhando o caso. De acordo com informações repassadas pelo advogado, as autoridades paraguaias já ouviram 18 pessoas e ainda não trabalham com nenhuma hipótese específica. “Como viver um pesadelo”, narrou o pai do estudante.