Uma situação dramática para a família de uma criança de 11 anos acabou com um desfecho feliz graças à ação do Corpo de Bombeiros. A família acionou o resgate depois que a criança caiu em um poço, dentro da residência, de cerca de 12 metros de profundidade.
Felizmente, de acordo com informações da corporação, a criança não sofreu ferimentos graves e foi levada ao hospital consciente, com algumas escoriações, mas aliviada por ter sido resgatada. Não foram divulgados nomes dos envolvidos.
De acordo com o portal Costa Norte, foi informado aos Bombeiros que a criança estava brincando ao redor da piscina da casa no momento em que aconteceu o acidente. A criança teria empurrado uma cadeira e destampado o poço, por acidente, caindo no buraco.
Para o resgate, a equipe ainda contou com apoio do helicóptero da PM Águia para transportar a criança para o hospital. Foram 10 bombeiros, dois enfermeiros e um médico envolvidos no resgate. 10 viaturas foram deslocadas na ocorrência.
A Corporação informou que foram usadas técnicas de salvamento variadas no atendimento à ocorrência. A informação foi dada a imprensa por meio de nota. A criança não teve a identidade revelada por se tratar de menor de idade.
Especialistas alertam sobre os riscos envolvidos nesse tipo de acidente. A circulação de crianças em espaços onde há piscinas ou poços deve sempre ser feito com a supervisão de um adulto. Áreas sensíveis, como a de poços, devem ser cercadas para evitar acidentes.