O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo de um paciente vítima da covid-19. O homem morreu em casa, mas a família não conseguia fazer a remoção sem ajuda profissional porque precisavam de equipamento.
Acontece que, segundo informações de grandes canais, como o portal UOL, o homem tinha 175 quilos e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. No entanto, devido ao sobrepeso, a remoção do corpo não poderia ser feita de forma simples.
Uma das maiores dificuldades em retirar o corpo foram o tamanho das portas. Os bombeiros foram chamados porque as portas do apartamento eram pequenas, então não seria possível passar com o corpo pela porta.
A solução encontrada pelo corpo de bombeiros foi fazer a remoção pela sacada do apartamento. A mobilização acabou chamando a atenção e gerando uma grande repercussão. O caso aconteceu São João do Rio do Peixe, Paraíba.
Além do corpo de Bombeiros, agentes da Vigilância Sanitária também estiveram presentes no local. Os militares precisaram serrar as grades de guarda-corpo da varanda do apartamento. Além disso, foi preciso acionar um caminhão especial, com braço mecânico.
A vítima, identificada como Bruno Estrela, não teve maiores detalhes divulgados. Não se sabe se o homem vivia sozinho ou com mais alguém. Fato é que foi preciso uma operação para encaminhar o corpo ao cemitério. Como se trata de uma morte por covid, o velório não pode seguir os rituais de costume e precisa ser mais reservado.