Coronavírus continua matando e Brasil já passa da marca de 120 mil óbitos

Apesar do avanço da pandemia em vários estados, muitas cidades estão autorizando a volta de várias atividades.

ANÚNCIOS

Neste sábado, dia 29 de agosto, o Brasil atingiu a triste marca de 120 mil óbitos em decorrência da Covid-19. A doença continua fazendo vítimas por todo o país, enquanto a população espera ansiosa por uma vacina capaz de barrar o novo coronavírus.

A informação foi divulgada hoje pelo consórcio de veículos de imprensa, por volta das 13 horas o país já tinha mais de 120 mil mortes por Covid-19. Só nas últimas 24 horas foram 431 óbitos em decorrência da doença.

A média móvel de mortes tem ficado estável, mas está alta, pois é de 877 mortes diárias. Especialistas acreditam que se o isolamento social fosse mantido como no início da pandemia, esse número seria bem menor, mas muitas cidades estão autorizando a retomada das atividades.

No Brasil já são quase 4 milhões de infectados pelo novo coronavírus e esse número continua em alta principalmente durante a semana. O presidente Jair Bolsonaro decidiu restringir o acesso às informações sobre a doença, mas alguns veículos de comunicação resolveram se unir e diariamente informam a população sobre como está a situação no país.

Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, disse que a vacina contra a Covid-19 deveria ser encarada como um plano B. Para ele, o distanciamento social e as máscaras de proteção facial são o que podem conter o avanço da pandemia.

ANÚNCIOS

Em recente entrevista ao O Globo, Krieger explicou que será preciso ter paciência até que o Brasil tenha uma vacina contra a Covid-19. Muitos testes ainda precisam ser feitos e não há como adiantar esse processo, do contrário, todos estariam correndo risco.

 

ANÚNCIOS

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.