Coronavírus: cidade vai fazer rodízio de pessoas e para sair será preciso conferir o CPF

As medidas vão estar em vigor na cidade de Ponte Nova já nesta segunda-feira, confira.

ANÚNCIOS

Os números da pandemia da nova doença do coronavírus não param de crescer no Brasil e apesar de todas as medidas tomadas para conter o avanço do vírus, milhares de mortes e casos confirmados são registrados todos dias. Até o momento mais de 1 milhão de casos já foram registrados.

O isolamento social não está sendo cumprido de forma efetiva por uma parcela considerável das pessoas. Diante do cenário, a prefeitura da cidade mineira de Ponte Nova decidiu tomar medidas inovadoras para tentar acabar com o coronavírus.

ANÚNCIOS

As novas regras vão valer a partir desta segunda-feira, dia 22 de junho, e foram passadas para os moradores de Ponte Nova através da rede social do Facebook. Foi dito que existirá um controle de cidadãos nas ruas.

Este controle vai funcionar como uma espécie de rodízio de pessoas, tudo para tentar diminuir a quantidade de gente nas ruas e com isso diminuir os casos do novo Covid-19.

\n\n

ANÚNCIOS

Para que a nova regra funcione a prefeitura pensou em realizar o controle olhando o CPF de cada cidadão. O último número do CPF vai dizer em quais dias aquela pessoa pode ir na rua realizar suas atividades.

“Pessoas com o último número do CPF par, só poderão comprar em dias pares. Os cidadãos com CPF terminado em número ímpar, só poderão fazer suas compras nos dias ímpares”, explicou a prefeitura da cidade de Ponte Nova.

A cidade de Minas Gerais já conta com 40 casos confirmados e o prefeito teme que não demore muito para as coisas saírem do controle. Nesta segunda-feira apenas CPF com último número par vai ter autorização para andar nas ruas.

ANÚNCIOS

O estado mineiro já conta com quase 25 mil casos confirmados da doença. Quase 600 pessoas já morreram vítimas do Covid-19 lá, por isto é válido ressaltar a importância de se manter seguro em casa.

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.