José de Abreu voltou a causar polêmica nas redes sociais após avisar que pretende se candidatar à presidência em 2022 e com isso o ator dividiu os internautas, sendo que alguns criticaram e disseram que ele não tem a menor chance, mas outros já foram logo dando apoio e avisando que votariam nele.
Apesar de bater sempre de frente com Jair Bolsonaro, ao anunciar sua intenção de chegar à presidência, tudo indica que a declaração do ator foi para Luciano Huck.
Abreu disse que gostaria de avisar aos amigos, seguidores e jornalistas de um modo em geral que já está conversando com alguns partidos e também empresários para estudar a possibilidade de sair como candidato à presidência da República em 2022.
“Um global de esquerda contra um global de direita“, foi o recado de José de Abreu, que para muitos internautas foi para Luciano Huck, já que o apresentador da Globo também vem cogitando a possibilidade de chegar à presidência.
Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. “Um global de esquerda contra um global de direita.“
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 12, 2020
A postagem de Abreu no Twitter já recebeu mais de 10 mil curtidas e centenas de comentários, mas o ator não comentou mais nada a respeito e nem disse o partido que poderá se aliar.
Ahhh meu presidente! Tens meu voto pic.twitter.com/wJ6AkLbKwP
— Jaque Venturini 🚩🍄 (@JaqueVenturini1) November 13, 2020
Existe a chance de ser pelo PT, já que em 2013 o ator se filiou ao partido de Lula, mas isso não é certo porque ninguém sabe se ele fez alguma troca ao longo dos últimos anos.