Considerada a pessoa mais velha do Brasil e a terceira do mundo inteiro, cearense morre aos 116 anos de idade

Francisca era considerada a mulher mais velha do Brasil, da américa latina e a terceira do mundo inteiro. Ela morreu no Ceará.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, foi anunciada a morte da pessoa mais velha do Brasil e a terceira do mundo inteiro. Francisca Celsa dos Santos morreu aos 116 anos de idade, após ter sido acometida por uma pneumonia. O óbito ocorreu na região de Fortaleza, Ceará.

ANÚNCIOS

Em meados do ano passado, ela chegou a ser reconhecida por um órgão internacional de geografia, como a terceira pessoa mais velha do mundo.

Uma das netas de Francisca chegou a conceder entrevista e contou mais detalhes sobre a morte de sua avó.

ANÚNCIOS

Ela revelou que a idosa não contraiu COVID-19, mas, o seu quadro de saúde acabou piorando e os seus órgãos não resistiram.

Francisca morreu na casa em que morava. Ela nasceu na cidade de Cascavel.

Nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, ocorreu o sepultamento de seu corpo no Cemitério Municipal de Pacajus, na região Metropolitana de Fortaleza.

A neta contou que todos estão sentidos com a partida da avó que era carinhosa com a grande maioria dos membros da família.

ANÚNCIOS

“Ela é sinônimo de amor, de vontade de viver, de tudo de bom que se possa imaginar. O elo de ligação entre netos, bisnetos, tataranetos”, contou a neta.

Ainda foi dito que um dia antes de morrer, ela chegou a ser reconhecida como a mulher mais velha de toda a américa latina.

Fernanda contou que receberam a ligação do Guiness Book, mas logo chegou a notícia de sua partida.

 

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.