A confirmação do nome da jornalista Rachel Sheherazade no elenco de A Fazenda pegou muita gente de surpresa. Não é para menos! Jornalistas geralmente são associados a uma imagem de seriedade talvez incompatível com a de um reality show.
No entanto, se engana quem pensa que a decisão tenha sido difícil para Rachel. Quem deu os bastidores de como aconteceu a negociação foi o próprio Rodrigo Carelli, diretor do reality show.
Em entrevista à Isto é Gente, Carelli contou que entrou em contato pessoalmente com a jornalista. Carelli abriu o jogo e contou que a jornalista recusou o convite num primeiro momento, mas logo mudou de ideia.
“No primeiro momento, ela (Rachel Sheherazade) recusou o nosso convite. Se passaram alguns dias, ela me ligou e topou. Disse que iria ser bom pra ela. Foi a primeira a assinar o contrato”, contou.
Rachel tem uma trajetória bastante peculiar na imprensa brasileira, tendo atualmente uma imagem de grande questionamento pelo público. Especialmente por seu envolvimento como comentarista política, a jornalista acumulou fãs e “haters”.
Projetada ao grande público após chegar no SBT, Rachel provocou antipatia da esquerda política brasileira, com discursos conservadores e muito associados à Direita, inclusive projetando nomes da Direita brasileira.
No entanto, quando tentou traçar críticas ao então presidente, Jair Bolsonaro, acabou provocando ira da extrema Direita brasileira e rapidamente caiu de seu cargo no SBT. Nas eleições do ano passado, mesmo após críticas à Lula, apoiou o petista.
Com uma trajetória cheia de altos e baixos, angariando simpatia e desprezo de todos os lados, a jornalista tem uma grande missão pela frente: conquistar o público brasileiro e apresentar uma nova imagem de si mesma.