Como a Record descobriu que funcionários desviaram R$ 800 mil de doações após campanha

Três pessoas foram identificadas.

ANÚNCIOS

Na última semana, veio à tona uma investigação interna realizada pela Record TV Itapoan após suspeita de desvio de dinheiro de doação. O caso veio à tona após um dos doadores descobrir a irregularidade.

ANÚNCIOS

Em setembro do ano passado, foi ao ar uma campanha por doações à uma mãe cujo a filha enfrentava um diagnóstico de câncer. No entanto, o número que foi para o ar pertence a um dos suspeitos de envolvimento no esquema.

A campanha ganhou repercussão e chegou até o jogador de futebol Anderson Talisca, ex-Bahia que agora atua pelo Al-Nassr. Talisca enviou uma doação de R$ 70 mil.

ANÚNCIOS

No começo deste ano, o jogador entrou em contato com a família para pedir dados de que a doação havia sido feita, a fim de declarar no imposto de renda. No entanto, a mãe afirmou não ter recebido nenhum valor da emissora.

A descoberta do jogador chegou até o apresentador José Eduardo, que comanda o Balanço Geral da região. José então acionou seus superiores e cobrou que fosse feita uma investigação.

Até o momento, a emissora identificou três suspeitos de envolvimento. Um editor do programa já foi demitido e a emissora aguarda para demitir dois repórteres, que estão atualmente de férias.

O caso tem chamado a atenção nas redes sociais e, pela primeira vez, José Eduardo falou publicamente sobre o assunto. O apresentador reafirmou o compromisso com o público e reforçou que a apuração está sendo feita.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.