Na cidade de Hamm, Alemanha, a polícia está contando com desenhos de crianças de 6 anos para tentar resolver uma investigação. Os alunos de uma escola estão colaborando através dos desenhos que fizeram e assim as autoridades buscam uma forma de identificar uma mulher que atravessou uma barreira rodoviária.
A ideia de contar com a ajuda desta garotada se deve ao fato de que elas estavam paradas, esperando o sinal ficar verde para que assim pudessem atravessar com segurança a estrada e continuarem o caminho rumo à escola.
Na quarta-feira da semana passada, dia 11 de novembro, ainda era bem cedo quando uma mulher avançou sobre a barreira e com isso danificou a sinalização, que é utilizada naquela região.
Por enquanto, tudo que a polícia sabe é que se trata de uma mulher loira, que tem o cabelo mais curto. A polícia da cidade de Hamm usou o perfil da corporação no Facebook para informar que a barreira ficou bastante danificada, mas a mulher nem se preocupou com isso e continuou seu caminho como se nada tivesse acontecido.
Quatro alunos disseram à professora que viram quando tudo aconteceu e ela pediu às crianças que desenhassem a situação. Em seguida, a professora entrou em contato com a polícia para informar o que estava acontecendo.
Os policiais elogiaram a atitude da professora e agradeceram a ajuda das crianças, agora as autoridades usarão os desenhos na investigação.