Comer por dois? Entenda esse e outros mitos da alimentação durante a gravidez

Você certamente já ouviu falar que a mulher grávida “come por dois”, não é mesmo? Mas esse é um grande mito que não pode ser levado ao pé da letra.

ANÚNCIOS

Independente do que você estiver vivendo em sua vida, a probabilidade de que alguém tenha algo a dizer, sugerir ou opinar, é muito grande. Nem sempre você quer ouvir conselhos, mas algumas coisas já fazem parte do senso comum.

Gestação e gravidez, naturalmente, são dois tópicos que sofrem muito com a opinião constante das pessoas. Você certamente já ouviu falar que a mulher grávida “come por dois”, não é mesmo? Mas esse é um grande mito que não pode ser levado ao pé da letra.

ANÚNCIOS

O ideal durante a gravidez não é comer além do que você está habituada apenas por comer. Ou seja, se trata muito mais de qualidade do que quantidade. Uma dieta equilibrada e nutritiva vale mais do que um prato de batata frita ou uma tigela de sorvete, por exemplo.

Então não se apegue tanto a ideia do quanto você come, mas sim ao que você come. Lembre-se que tudo que você come nesse momento também é absorvido pelo bebê. Isso significa também que você precisa evitar algumas substâncias.

Passe longe do álcool e maneire na cafeína, por exemplo, afinal de contas são substâncias que podem gerar graves consequências na formação cerebral do bebê. O desenvolvimento neurológico, respiratório, visual e outros são afetados por ambas. Enquanto você deve passar longe do álcool, a cafeína pode ser ingerida em baixas quantidades.

ANÚNCIOS

Lembre-se também que nesse momento você pode abusar de frutas e legumes, pode procurar ingerir mais peixe e buscar enriquecer sua dieta em fibra. Procure sempre acompanhar sua gravidez com um profissional da nutrição.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.