José Carlos Lippi morreu aos 76 anos, vítima de um infarto na manhã do último sábado (5). O comentarista esportivo era famoso na região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde realizava principalmente a cobertura do futebol regional.
De acordo com informações da mídia local, Lippi passou mal durante uma caminhada e acabou dando entrada na UPA de Teresópolis. O comentarista teve a confirmação do infarto e, infelizmente, não resistiu. A morte de Lippi foi lamentada nos veículos de notícia da cidade.
Apesar de ter atuação apenas regional, Lippi era conhecido nacionalmente por ter protagonizado uma das cenas mais inusitadas da TV brasileira, em 2013. Na ocasião, o comentarista estava integrando o programa Esporte Cidade, quando desabafou ao vivo.
Lippi reclamou da falta de espaço no programa, no impedimento de comentar os assuntos que julgava pertinentes e por fim abandonou a transmissão ao vivo. A frase “esse programa ta uma po***” acabou marcando aquele ano como um meme.
O caso ficou particularmente famoso porque acabou sendo reproduzido mais tarde na TV Bandeirantes. O trecho do desabafo foi ao ar nacionalmente como um dos vídeos selecionados ao tradicional Top 5 do CQC, que não esta mais no ar.
Lippi foi jogador de futebol, técnico e trabalhou em vários canais midiáticos da região serrana, especialmente na cidade de Teresópolis. Nas redes sociais, muitas pessoas e instituições demostraram seu respeito ao comentarista que desempenhou um grande trabalho local.
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de José Carlos Lippi.
Hoje é um dia triste para nós que trabalhamos na imprensa teresopolitana. Todos nós perdemos um grande companheiro. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos.#imprensateresopolitanadeluto pic.twitter.com/6oEcYVCfOS
— Radio Teresópolis Am (@AmTere1510) September 5, 2020