Em Manaus, postos de gasolina estão sob alerta depois que mensagens, supostamente do Comando Vermelho, começaram a circular. As mensagens são simples e ordenam a redução do preço da gasolina.
A mensagem começou a circular nas redes sociais na última terça-feira (26), dando um prazo de uma semana para que os postos comecem a vender gasolina por um preço mais acessível. A mensagem ainda traz ameaças.
O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões.
Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho conseguiu se expandir e fixar em muitas regiões do Brasil. Desde 2020, a facção é responsável pelas principais comunidades da cidade de Manaus, onde antes a Facção Família do Norte tinha domínio.
Em Manaus, a gasolina está custando em torno de R$6,59 o litro. No entanto, em algumas cidades da área que compreende a região metropolitana, o valor já chegou a ultrapassar R$7.
Embora a mensagem esteja circulando nas redes sociais com a assinatura do CV, não se sabe ao certo se trata-se realmente de uma mensagem da facção. Se for confirmado, as ameaças são realmente uma preocupação, uma vez que o grupo tem histórico de crimes violentos e seria capaz de cumprir a ameaça.