Comando Vermelho determina redução do valor da gasolina e faz grave ameaça em caso de desobediência

Mensagem supostamente assinada pelo CV causa apreensão.

ANÚNCIOS

Em Manaus, postos de gasolina estão sob alerta depois que mensagens, supostamente do Comando Vermelho, começaram a circular. As mensagens são simples e ordenam a redução do preço da gasolina.

ANÚNCIOS

A mensagem começou a circular nas redes sociais na última terça-feira (26), dando um prazo de uma semana para que os postos comecem a vender gasolina por um preço mais acessível. A mensagem ainda traz ameaças.

O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões.

Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho conseguiu se expandir e fixar em muitas regiões do Brasil. Desde 2020, a facção é responsável pelas principais comunidades da cidade de Manaus, onde antes a Facção Família do Norte tinha domínio.

ANÚNCIOS

Em Manaus, a gasolina está custando em torno de R$6,59 o litro. No entanto, em algumas cidades da área que compreende a região metropolitana, o valor já chegou a ultrapassar R$7.

Embora a mensagem esteja circulando nas redes sociais com a assinatura do CV, não se sabe ao certo se trata-se realmente de uma mensagem da facção. Se for confirmado, as ameaças são realmente uma preocupação, uma vez que o grupo tem histórico de crimes violentos e seria capaz de cumprir a ameaça.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.