Um triste caso aconteceu nesta terça-feira, dia 4 de maio. Um jovem de apenas 18 anos de idade invadiu uma creche localizada na região de Saudades, oeste de Santa Catarina. Ele entrou no local armado e matou cinco pessoas. Dentre elas, três bebês e duas funcionárias que trabalhavam no jardim de infância. O caso gerou extrema tristeza e revolta.
Fabiano Kipper Mai entrou na escola com a intenção de tirar a vida do maior número de pessoas, não importando suas idades ou gênero, apenas querendo machucar a todos.
E uma das crianças que ele feriu conseguiu sobreviver. A criança não teve a identidade revelada, mas estava no mesmo local que aqueles que não conseguiram resistir aos ferimentos.
O menino sobrevivente rapidamente foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. Ele tinha ferimentos na região de sua barriga, lábios e bochechas. Um de seus pulmões recebeu um golpe e foi perfurado.
Felizmente, ele passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é considerado estável.
As cinco vítimas fatais já foram enterradas com uma triste cerimônia de despedida.
O criminoso foi internado. Fabiano Kipper tentou tirar a própria vida ao perceber a chegada das autoridades, ferindo o próprio pescoço. Ele chegou a ficar internado em estado grave, mas após os cuidados da equipe médica, o seu quadro está sendo considerado como estável.
Muitos pedem por justiça no caso.