Com polêmica de racismo, Daiane dos Santos lembra período na seleção: ‘não queriam usar o mesmo banheiro que eu’

A ginástica hoje é uma das grandes atrações nas Olimpíadas.

ANÚNCIOS

Daiane dos Santos é um nome marcado na história do esporte brasileiro. Durante a carreira como ginasta, foi uma das responsáveis por popularizar o esporte e gerar o interesse do público. A ginástica hoje é uma das grandes atrações nas Olimpíadas.

ANÚNCIOS

Por anos, Daiane foi o principal nome do esporte no solo, em uma geração que tinha os irmãos Hypolito ainda. As performances, ao som de “Brasileirinho” se tornaram uma marca, que ainda é sinônimo de Daiane dos Santos.

Atualmente, Daiane é comentarista e esta no time de transmissão das Olimpíadas. O evento acabou ressuscitando um caso de racismo de 2015, quando Arthur Nory foi denunciado por práticas racistas contra um colega de seleção, Ângelo Assunção.

ANÚNCIOS

Daiane comentou sobre o caso e acabou revelando que ela própria passou por situações racistas. “Comigo, houve situações na seleção, nos clubes, de pessoas que não queriam ficar perto, que não queriam usar o mesmo banheiro!“, revelou.

A atleta é um marco histórico por ter sido a primeira atleta negra a ganhar medalha de ouro em mundiais. A relação com o esporte foi marcada por superação e escrita de história. Desde que encerrou a carreira na ginástica, Daiane tem falado cada vez mais abertamente sobre as questões raciais.

“Quando a gente vê uma pessoa preta em um lugar, ela representa todas as pessoas pretas. Mostra que é um lugar possível”, também declarou, destacando a importância da representatividade no esporte.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.