Na manhã desta terça-feira (16), um cadeirante invadiu uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em São Caetano do Sul, cidade de fica na Região Metropolitana de São Paulo, com ‘dinamites pressas ao corpo.
O homem queria a presença da imprensa no local, segundo ele seu beneficio foi suspenso e por isso estaria enfrentando grandes dificuldades.
Um dos seguranças da agência acionou a Polícia Militar, o local foi completamente isolado pelos agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).
De acordo com o tenente coronel Racorti, o homem estava bastante agitado, porém após conseguir iniciar uma conversa com o suspeito ele conseguiu se acalmar, tirou o artefato do corpo de maneira tranquila e se entregou.
O homem foi medicado e levado para um hospital, ainda segundo Racorti, tratava de um simulacro, não havia material explosivo dentro das falsas bananas de dinamite.
Os agentes do Gate afirmaram que se realmente houvesse explosivos no simulacro seriam suficientes para explodir todo o quarteirão.
O nome do homem não teve seu nome divulgado. A Record TV fez uma reportagem que foi mostrada no Balanço Geral.
Nas imagens é possível ver todo o trabalho minucioso dos policiais, várias viaturas do Corpo de Bombeiros com socorristas também se deslocaram até o local para dar apoio ao Gate.
O trabalho da polícia e dos bombeiros foi rápido e o caso foi contornado da melhor maneira possível. Veja o vídeo de toda a ação abaixo:
URGENTE: Homem ameaça explodir INSS com dinamite após ter benefício cortado pic.twitter.com/a6sUeXMwF0
— Balanço Geral (@balancogeral) March 16, 2021