Na última quarta-feira (26/04), uma publicação do colunista Gabriel Perline gerou repercussão nas redes sociais. O colunista cravou que a Globo já havia decidido cortar Manoel Soares do Encontro.
Segundo a publicação, a emissora teria tomado a decisão após os constantes questionamentos do público, que em sua maioria não aprova a dupla Patrícia e Manoel. O entrosamento entre os apresentadores é alvo de constantes críticas.
Como “evidência” sobre a saída de Manoel, o colunista destacou a vinheta de novidades da emissora. Em meados do ano, a emissora costuma divulgar o “vem ai”, que anuncia as novidades para o segundo semestre. Neste ano, destacou o colunista, Manoel não apareceu.
Outro detalhe da vinheta é a maneira como o “Encontro” foi promovido. A atração aparece com enfoque total em Patrícia Poeta, inclusive no nome, que é apenas “Encontro com Patrícia Poeta”.
Ainda destacando o quanto a vinheta é importante, o colunista aponta a maneira como o “É de Casa” foi anunciado: com enfoque em Maria Beltrão, mas com espaço igualmente dividido entre os demais quatro apresentadores.
A saída de Manoel Soares do programa já vem sendo “cantada ” há muito tempo, da mesma maneira que a saída de Patrícia Poeta já foi ventilada algumas vezes. A última palavra é da Globo e, nesse caso, foi bem curto.
Procurada pelo portal Itatiaia, a emissora se limitou a dizer que “a informação não procede”, ao comentar os últimos boatos.