Nesta sexta-feira, dia 16 de junho, na região da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, um acidente envolvendo um trem e um ônibus deixou várias vítimas.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, uma mulher não conseguiu resistir aos ferimentos e teve o seu falecimento confirmado.
Contudo, ela ainda não foi identificada. Ela não estava entre os passageiros do ônibus e teria sido atingida pelo veículo de grande porte.
Em relação aos feridos, eles foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde. Felizmente, nenhum deles apresentou graves ferimentos.
Nesta situação, a maioria continua a receber o atendimento médico adequado e logo deve retornar para casa.
Diversas autoridades atuaram no local do acidente para prestar socorro para as vítimas, sendo chamado os militares dos quartéis de Campos Elíseos, Magé, Belford Roxo e Nova Iguaçu. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para lidar com a ocorrência.
A Supervia, concessionária responsável por administrar os trens, informou que o ônibus colidiu com o trem após ter realizado uma passagem clandestina na região de Morabi.
Por conta de todo o acidente, a extensão Vila Inhomirim precisou ser suspensa. A identidade dos feridos também não chegou a ser divulgada por canais de comunicação.
De acordo com a concessionária, o maquinista precisou sair do local após ter recebido ameaças por parte dos populares que se revoltaram com toda a situação.