A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CLDF), de Brasília, está investigando uma clínica de hipnose em funcionamento no Distrito Federal, que entre outros serviços, oferece uma espécie de “tratamento” para homossexualidade, como se a orientação sexual dos homossexuais fosse algum tipo de transtorno.
Há algum tempo o termo “cura gay” ganhou repercussão em todo o Brasil, alguns especialistas em psicologia e psiquiatria afirmavam que era possível reverter a orientação sexual dos gays, o que não é cientificamente comprovado.
Nesta clínica identificada como Hipnoticus, investigada pela CLDF, é oferecido o “tratamento” pela bagatela de R$29.990 e promete que o resultado deste método pode ser alcançado em até seis meses.
Segundo as informações repassadas pelo portal de notícias online Metrópoles, o hipnoterapeuta Gabriel Henrique de Azevêdo Veloso, afirma através do site da clínica Hipnoticus que o tratamento é realizado através de sessões de hipnose, de acordo com o método “Psicoterapia Sem Falhas”.
A clínica oferece três tipos e/ou pacotes de serviços, com duração de quatro, seis ou oito meses. Confira:
Em entrevista concedida ao jornal Metrópoles, o hipnoterapeuta Gabriel Henrique afirmou que a clínica está ativa há uma década. Ele afirmou que o “tratamento” oferecido para a homossexualidade é direcionado para as pessoas que não estão satisfeitas com esse “tipo de vida”, que o método é oferecido para este grupo de pessoas.
Além do “tratamento” para “gays insatisfeitos”, a clínica também disponibiliza a cura para as doenças como, depressão e ansiedade.
Vale ressaltar que Gabriel Henrique não tem formação em psicologia, medicina ou terapia ocupacional.