A atriz e humorista conhecida de grande parte dos brasileiros por suas atuações na Rede Globo voltou a ser internada na cidade de São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein. A internação da atriz de 52 anos aconteceu nesta quarta, dia 18 de janeiro.
Como muitos já devem saber, no início dos anos 2000, Cláudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla. A esclerose múltipla é um doença neurológica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos nos neurônios.
É uma doença rara e no Brasil estima-se que existam cerca de 40.000 casos destas condições. Atinge de maneira predominante mulheres que estão entre os 20 e 40 anos de idade.
Desde então, Cláudia Rodrigues luta contra a doença e por isso já teve diversas internações em hospitais. A informação sobre a internação foi confirmada pela assessoria da atriz.
No ano passado, Cláudia Rodrigues chegou a ser internada algumas vezes por causa da doença.
A namorada da atriz, Adriane Bonato, revelou que a doença afetou muito os olhos, equilíbrio e o caminhar de Cláudia: “Cláudia tem sequelas da doença. No caso dela, a esclerose afetou os olhos, o caminhar e a falta de equilíbrio”.
Nas redes sociais elas compartilham diversos momentos juntas:
Ver essa foto no Instagram
Até o momento não há informação sobre o que teria levado à internação de Cláudia Rodrigues no dia de hoje.
A atriz tem uma filha de seu antigo relacionamento com Brent Christopher Hiett, eles se separaram em 2004, poucos anos após ela descobrir a doença.