Claudia Raia reconhece erro e, olhando para a lente da câmera, pede perdão ao Brasil

Claudia Raia reconheceu o uso inapropriado da expressão “retardados” proferida em entrevista ao Mais Você.

ANÚNCIOS

Claudia Raia recorreu aos seus perfis nas redes sociais para pedir perdão ao público por conta de um erro cometido. Atriz não teve medo de reconhecer um equívoco.

ANÚNCIOS

A apresentadora deu uma entrevista à apresentadora Ana Maria Braga na última terça-feira (04) ao lado do esposo, Jarbas Homem de Mello, quando usou um termo capacitista.

Claudia Raia descrevia a rotina do casal em meio aos cuidados com o recém-nascido Luca, o caçula da família, quando definiu os papais como “um bando de retardados” quando brincam com o bebê, buscando dizer que o lado infantil existente em seus íntimos foi despertado com a chegada do menino.

ANÚNCIOS

Contudo, vários internautas chamaram a atenção de Claudia Raia pelo preconceito existente com o termo “retardados”. Nas redes sociais, muitos reforçaram que é um termo pejorativo para fazer menção às pessoas que lidam com alguma condição mental especial.

Reconhecendo o erro, Claudia Raia publicou um vídeo no qual se desculpou com todas as pessoas pelo uso inapropriado da palavra. O gesto foi elogiado por fãs.

A atriz disse que os seres humanos aprendem a cada dia, deixando claro que o uso da expressão não aconteceu por maldade, além de alegar desconhecimento diante do capacitismo existente na palavra.

Nesse sentido, Claudia Raia disse que os internautas agiram muito bem ao chamar a sua atenção pelo erro que cometeu, uma vez que, caso todos ficassem em silêncio, não teria consciência do uso inapropriado da expressão.

ANÚNCIOS

A gente está aprendendo todo dia, né? A falar, a usar as palavras devidamente… então, está aqui o meu pedido de desculpas”, reforçou a esposa de Jarbas Homem de Mello.

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.