Após ter vivido momentos de pavor para salvar o filho, a influenciadora Clara Maia voltou a falar nas redes sociais sobre a importância de saber técnicas de primeiros socorros que salva vidas, assim como ela fez com o pequeno José.
“A gente precisa muito saber. Manobras e primeiros socorros tinham que ser dados no colégio, ter informação como agir. Em uma dessas, a babá salva, o pai salva, a mãe, o porteiro. Quem estiver em volta pode ajudar e salvar”, disse Clara.
Ainda assustada, ela iniciou o vídeo falando um pouco sobre os momentos difíceis que viveu. Segundo ela, o bebê estava deitado de bruços para tentar conter a cólica antes de seguir para o banho, como é na rotina com o pequeno.
Ela foi surpreendida pelo chamado do marido, André Coelho, que percebeu que o filho teria esboçado um barulho incomum e ao virar José se deparou com o filho pondo leite para fora pela boca e também nas vias nasais.
Imediatamente ela entra no quarto, pega o bebê do colo de André e inicia a manobra de Heimlich. Segundo ela, tudo durou três minutos entre ela conseguir terminar a manobra e o filho conseguir voltar a respirar novamente.
Esse não foi o único episódio de susto que levaram um susto desses com engasgo. Segundo ela, sua avó também foi vítima em uma reunião de família e pôde ser socorrida pelo irmão de Clara, por isso ela ressalta a importância da manobra.
Ver essa foto no Instagram