A Polícia Civil está em processo de apuração para determinar a causa da intoxicação de cinco crianças que aconteceu na cidade de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, capital do estado de Alagoas.
A delegada encarregada do caso, Maria Angelita, foi informada de que as vítimas estavam brincando juntas na rua na última quinta-feira (14) e apresentaram sintomas após ingerirem refrigerante oferecido por um vizinho.
Nesta sexta-feira (15), agentes policiais compareceram ao local na tentativa de reunir evidências. Duas das crianças têm 13 anos, enquanto as demais têm 8, 10 e 12 anos.
Todas foram admitidas no Hospital Geral do Estado (HGE) algumas horas após consumirem a bebida, apresentando sinais de intoxicação. As autoridades aguardam o laudo do hospital para determinar a substância encontrada nos organismos dos menores.
“Estamos diligenciando no local onde ocorreu essa situação. Nenhuma hipótese vai ser descartada, estamos buscando entrar em contato com os familiares e reunir provas”, afirmou a delegada Maria Angelita.
Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
Conforme o mais recente comunicado médico emitido pela unidade de saúde onde os pacientes foram atendidos, três crianças, com idades de 8, 10 e 13 anos, foram liberadas do hospital. As demais continuam hospitalizadas, apresentando um estado de saúde avaliado como estável.
A administração municipal de Pilar declarou estar investigando os detalhes do incidente. A delegada Maria Angelita anunciou que parentes das crianças e potenciais testemunhas serão convocados para prestar esclarecimentos às autoridades de segurança.