O estado de Minas Gerais vem sendo castigado pelas chuvas constantes há vários dias e as consequências deste grande volume de precipitações vem deixando um rastro de destruição em vários municípios mineiros.
Vários trechos das rodovias que cortam o estado de Minas Gerais estão interditados devido os estragos feitos pelas tempestades constantes no estado.
Na madrugada desta terça-feira (10), um casal de idosos, de 66 e 70 anos, foi à óbito devido um soterramento provocado pelo deslizamento de um barranco que invadiu a casa onde moravam.
O caso aconteceu na zona rural do município de Caldas, localizado na região Sul de Minas Gerais. Um neto do casal que estava na residência conseguiu escapar com vida e foi resgatado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informaram que ele teve apenas ferimentos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram retiradas dos escombros e do meio da lama pelos vizinhos. A Polícia Militar de Minas Gerais e a perícia técnica também foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, com a morte destas duas pessoas subiu para 20 o número vítimas que perderam a vida em virtude das chuvas no estado mineiro.
As mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado aconteceram nas seguintes cidades: Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes, Governador Valadares, Antônio Dias, Grão Mogol, Resende Costa, Caratinga e Barbacena.