Aos 73 anos, o herdeiro do trono britânico conhecido mundialmente somente como príncipe Charles, ocupou o topo dos noticiários americanos nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, após assessoria confirmar notícia sobre o sucessor ao trono da Inglaterra.
A assessoria da Casa Real confirmou que o príncipe Charles está lutando mais uma vez contra o vírus causador da COVID, o palácio mostrou preocupação também com saúde da Rainha Elizabeth II que se encontrou com ele dois dias antes do teste viral dar resultado positivo para a COVID.
Já recluso e em quarentena, o príncipe de Gales enfrenta a doença pela segunda vez, da primeira vez ele teve apenas alguns sintomas leves e sua saúde se restabeleceu rapidamente.
Sucessor direto do trono, Príncipe Charles.

Abaixo, foto da rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade.

A assessoria da Casa Real não informou sobre os sintomas que o príncipe Chales tem dessa vez, e também não disse se a rainha está com sinais de infecção viral ou como estaria ser atual estado de saúde após ter tido contato com o filho que já estava infectado com a COVID.
Camila, esposa do príncipe de Gala também fez o teste e o resultado veio positivo para COVID-19. Com isso, aproveitamos o ensejo para enfatizar a importância da imunização contra a COVID com as vacinas disponíveis no mundo todo e no Brasil, assim como o uso da máscara, a higienização das mãos e o cuidado com o distanciamento social.