Chega notícia sobre Faustão que ninguém queria ouvir e comove o Brasil: ‘Embolização’

O apresentador passou por um transplante de rim meses após receber um novo coração.

ANÚNCIOS

Na última semana, o apresentador Fausto Silva, que recentemente passou por um transplante de rim em 26 de fevereiro, submeteu-se a uma embolização.

“O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, diz a nota oficial da família do apresentador que é um dos ícones da TV brasileira.

ANÚNCIOS

Como é realizado o processo de embolização?

A embolização é um procedimento cirúrgico realizado através da introdução de um cateter em um vaso sanguíneo (endovascular), com o intuito de interromper o suprimento sanguíneo para uma área específica, ou seja, bloquear o fluxo sanguíneo em uma parte do sistema vascular.

De acordo com o nefrologista Henrique Carrascossi, este processo é necessário em caso de sangramentos ou mesmo quando existe a irrigação de um local inadequado.

“É utilizado geralmente para sangramentos ou caso haja um vaso irrigando um local que não queremos e que possa estar atrapalhando”, ressaltou o especialista.

ANÚNCIOS

No contexto pós-transplante renal, a embolização não é um procedimento rotineiro. O intervalo de sete a dez dias é necessário para que o rim volte a funcionar normalmente, após o qual os médicos investigam possíveis obstáculos para sua recuperação adequada.

A embolização pode ser considerada como uma alternativa caso surjam complicações durante a recuperação de um transplantado como é o caso de Fausto Silva.

No dia 25 de fevereiro, o apresentador foi admitido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido ao agravamento de sua condição de doença renal crônica.

ANÚNCIOS

Sua transferência para a unidade foi realizada após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionar o hospital. Diante da atualização do estado de saúde de Faustão, seus milhares de fãs em todo o Brasil ficaram consternados e estão em oração para a pronta recuperação do apresentador.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.