O novo coronavírus já infectou mais de 5 milhões de pessoas no mundo todo, dentre eles, mais de 1,3 milhões de infectados não conseguiram resistir às complicações em decorrência da Covid-19.
Aqui no Brasil, a situação ficou bastante crítica e ainda está, visto que em alguns estados já se tem registro de aumento de casos confirmados da doença.
Sabemos que a luta contra o coronavírus ainda não acabou, mas se unirmos forças e determinação logo veremos o fim decretado desta pandemia, que se tornou a mais temida de todos os tempos.
A doença viral que atinge o sistema respiratório não tem tratamento e não se descobriu a cura, mas já se pode reacender a chama da esperança com a fabricação da vacina que logo estará sendo disponibilizada para a população.
Nesta quinta-feira, o governo de São Paulo, na pessoa do governador João Doria, anunciou o recebimento das primeiras 120 mil doses da vacina fabricada na China em parceria com o Instituto Butantan.
O governo disse ainda que até o final do mês de dezembro, espera-se a chegada de 6 milhões de doses da vacina, que irá imunizar a população contra o vírus, que é altamente contagioso e letal.
O recebimento do medicamento foi acompanhado pelo governador do estado de São Paulo, pelo diretor do Butantan e pelo Secretário de Saúde do estado paulista.
A vacina será liberada para aplicação na população somente após conclusão da 3ª fase do teste e liberação da ANVISA. Enquanto isso, ficará armazenada em lugar secreto por medidas de segurança.