Chegou ao fim a luta da apresentadora Sonia Abrão contra um quadro de pneumonia bacteriana. Depois de passar os últimos dias internada em um hospital, a comandante do programa A Tarde é Sua (RedeTV!) foi avisada pela equipe médica de que a tão aguardada alta hospitalar será concedida nesta sexta-feira (02).
Coube à assessora de imprensa de Sonia Abrão, Cris Moreira, o repasse da informação – inicialmente publicada pela colunista Fábia Oliveira, do site Em Off. A apresentadora assustou os seus seguidores ao compartilhar uma foto no leito do hospital no último domingo (28) e, no decorrer da internação, trouxe atualizações diárias sobre o seu estado de saúde.
Antes de contrair a pneumonia bacteriana, Sonia Abrão havia sido diagnosticada com um quadro de Covid-19. As suspeitas do médico pneumologista que cuida do seu caso é de que o coronavírus e a bactéria causada da pneumonia infectaram o seu corpo de maneira simultânea.
Por conta do tratamento contra a Covid-19, Sonia Abrão fez o uso de antibióticos que impediram o desenvolvimento da pneumonia. Acontece que a cura da infecção causada pelo coronavírus aconteceu de maneira muito acelerada, em cerca de uma semana, sem que os remédios tivesse encerrado, também, o combate contra a bactéria causadora da doença respiratória.
Com as medicações interrompidas, as bactérias encontraram um ambiente perfeito para a proliferação, atacando o pulmão de Sonia Abrão até o desenvolvimento do quadro de pneumonia. Além de perder a voz, a jornalista enfrentou uma forte tosse – sintomas dos quais já se libertou com a cura da doença.