O famoso jornalista Evaristo Costa, de 47 anos de idade, venceu sua luta no hospital e recebeu alta após ter sido internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele estava internado em uma unidade de saúde do Reino Unido, local em que mora, para tratar a Doença de Crohn.
“Chegou a hora de dar tchau! A ALTA veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada, segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral. Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações“, declarou ele, ao falar mais sobre o assunto em suas redes sociais.
Durante sua trajetória e com a descoberta da doença, o jornalista tem buscado conscientizar mais os seus seguidores diante da situação que enfrenta, expondo sintomas da doença que costuma ter de lidar.
Ele contou que inicialmente, quando apareceram os primeiros sintomas, que eram diarreia e sangue, não chegou a dar muita importância, pois pensou que apenas se tratava de uma alimentação inadequada.
Contudo, a situação evoluiu e ele começou a sentir fortes dores, estando com a barriga sempre inchada. O jornalista só foi ao médico após ter sentido uma fraqueza extrema.
Evaristo narrou que a fraqueza o impedia de tomar qualquer atitude, como ir buscar suas filhas na escola ou andar de bicicleta. Inicialmente, ele recebeu o diagnóstico de gastrite, e por 1 ano, tomou medicamentos que não resolviam a situação.
Ao finalmente investigar, ele descobriu o diagnóstico. E atualmente, tem falado mais sobre os seus seguidores diante do assunto. Muitos estão felizes que Evaristo está conseguindo se recuperar.