Em Porto União, na região de Santa Catarina, o filho do idoso encontrado morto e enterrado dentro de sua própria casa, foi detido, sob a suspeita de ter cometido o crime. O idoso estava morto ao lado de sua esposa.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos. Eles foram encontrados por familiares nesta última quinta-feira, dia 26 de setembro. Na casa em que moravam, foram encontrados manchas de sangue em diversos cômodos.
O delegado responsável pelo caso afirmou que ouviu o filho, mas ele negou que tenha cometido o crime.
“Algumas testemunhas relataram divergências financeiras. Mas conviviam normalmente. Segundo testemunhas o suspeito tem histórico de depressão”, revelou a autoridade, ao falar sobre o assunto e dar detalhes.
O filho mora na mesma propriedade rural, mas em outra residência.
No momento, a Polícia Civil está aguardando os resultados do IML (Instituo Médico Legal), que irá definir a causa da morte, para prosseguir com as investigações.
Os corpos foram encontrados dentro de dois sacos. Além disso, outras pistas chamaram atenção das autoridades, como uma marca de colchão queimado e marca de trator perto do local em que os dois foram achados.
Familiares de Ivo publicaram diversas mensagens em suas redes sociais, buscando se despedir dele e pedindo para que o idoso consiga descansar em paz. Muitos lamentam a triste situação e pedem por maiores esclarecimentos do que teria acontecido.