Cerveja: todos os mitos e verdades sobre a queridinha dos brasileiros

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida do mundo e tem mitos que a cercam.

ANÚNCIOS

Por mais que a cerveja seja a bebida alcoólica mais consumida do mundo, ela é cercada de tabus que carregam alguns mitos e verdade a cerca de seu consumo. A união do lúpulo, malte e água produz uma bebida apreciada em todo canto do mundo, o que não é diferente do Brasil, onde a cervejinha está presente em todos os lugares.

ANÚNCIOS

É mito que a cerveja deitada na geladeira gela mais rápido do que as que ficam em pé, pelo contrário, ao serem armazenadas deitadas o líquido tem contato com o ar e ocorre a oxidação. Outra mentira é o fato de a cerveja estar bem gelada para a apreciação. Quanto mais gelado o líquido estiver, menos sabor você pode sentir, uma vez que a papila gustativa fica anestesiada.

Outro mito que cerca a bebida é de que ela engorda. A cerveja tem poucas calorias, porém, os petiscos e alimentos gordurosos que servem de acompanhamento é que pode ser os verdadeiros vilões da dieta. É verdade que cerveja tem pouca caloria, tanto que um copo de Pilsen tem menos calorias do que um copo de suco de laranja.

ANÚNCIOS

É mito que não existe diferença entre chope e cerveja. Enquanto o primeiro não passa por um processo de pasteurização, a cerveja passa, tanto que o sabor é alterado justamente por esse procedimento. É verdade que o colarinho da cerveja é importante, é ele que impede o contato da cerveja com o oxigênio que provoca a sua oxidação.

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.