Cemitério em SP tem cenas de terror, fila de caixões, familiares em desespero e aglomeração – Imagens viralizam

Os serviços funerários estão em colapso.

ANÚNCIOS

Neste domingo (21), o maior cemitério da América Latina, registrou um enorme movimento em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 e com recordes de número de mortos em São Paulo, o que se viu foram cenas de terror.

ANÚNCIOS

As imagens foram feitas no cemitério municipal Vila Formosa, familiares revelaram que havia filas enormes de pessoas esperando a liberação dos caixões de entes queridos vítimas da Covid-19.

Debora Nogueira que estava no local disse ao ‘G1’que dezenas de caixões estavam colocados dentro de uma sala e que iam sendo liberados de acordo com a disponibilidade dos carrinhos que levavam os corpos até o local onde seriam sepultados.

ANÚNCIOS

O aumento acelerado das mortes por causa do descontrole da pandemia da Covid-19 está impactando diretamente o serviço funerário. Neste último sábado (20), o número diário de óbitos bateu o recorde e chegou a 493 vítimas fatais.

O estado de São Paulo já superou a marca de 67 mil vítimas fatais do coronavírus. A morte das vítimas da Covid-19 é extremamente sofrível e solitária, por ser altamente contagioso os parentes e amigos não podem visitar o paciente.

Após o óbito não se pode fazer o velório e os enterros são realizados de maneira rápida com a presença de poucas pessoas. O mínimo que estas milhares de vítimas e seus parentes merecem é o mínimo de dignidade. Confira o vídeo abaixo:

ASSISTA O VÍDEO AQUI

ANÚNCIOS

Neste terrível momento que o Brasil atravessa é preciso que cada cidadão faça a sua parte, mantenha o distanciamento social, só saia de casa se for extremamente necessário, use máscaras e álcool em gel.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.