A unidade de saúde em que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estava internado chegou a emitir um boletim médico oficial após o seu falecimento ter sido confirmado. O Rei do Futebol morreu aos 82 anos de idade, após ter enfrentado um câncer que começou na região de seu cólon e se espalhou para outras partes de seu corpo.
De acordo com o comunicado oficial, a causa da morte de Pelé foi falência múltipla de órgãos.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica”, foi dito.
O Albert Einstein continuou a sua nota se solidarizando com a dor da família de Pelé. O texto foi assinado por diversos profissionais da saúde que cuidaram do ex-atleta durante os seus últimos momentos.
Morreu o Edson, mas o Pelé é imortal. #JornalNacional #luto pic.twitter.com/NCaPVWkXC5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 29, 2022
Seguranças da unidade chegaram a ser acionados, já prevendo que os fãs de Pelé poderiam se reunir na porta do hospital.
A administração do hospital ainda disse que está aguardando um pronunciamento por parte da família de Pelé para saberem se podem ou não autorizar a entrada de outros famosos no local.
Nos últimos dias, a família do famoso fez questão de permanecer ao lado dele durante toda a sua internação.