Cássia Kis se tornou uma figura polêmica na emissora Globo por conta de suas expressões políticas. Ela é uma apoiadora do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro. Além disso, se declara como uma pessoa conversadora, chegando a ser criticada por ter dito comentários que foram considerados como homofóbicos.
Ademais, foi noticiado que o clima nos bastidores de ‘Travessia’, novela que ela está participando do elenco, fica pesado com a presença da atriz, que dá declarações polêmicas.
E agora, após o fim de ‘Travessia’, a Globo tomou uma decisão em relação ao futuro da atriz, considerando que muitos estavam apontando que ela seria demitida da emissora.
A emissora não irá romper o contrato com a artista, visto que ela tem o vínculo até 2025. Mesmo com pressão por parte do público e até mesmo de outros atores, a Globo decidiu que não quer ser acusada de “perseguição política” e que irá manter o que foi acordado com Cássia, portanto, ela irá permanecer na emissora até 2025, conforme o seu contrato.
Em outro momento, Cássia Kis já havia dito que ‘Travessia’ seria a última novela que ela participaria. Com isso, ela considera que fechar o ciclo com uma novela escrita por Gloria Perez seria uma coisa bonita.
O Recursos Humanos da Globo está considerando que a atitude de demitir Cássia por compartilhar fake news e por apoiar atos antidemocráticos, se tornaria uma “bola de neve”, obrigando o canal a fazer o mesmo com outras pessoas.