Ao longo do último fim de semana, uma notícia envolvendo o ator Victor Meyniel causou espanto em toda a web brasileira. O rapaz foi brutalmente agredido enquanto saía da casa de um homem, no Rio de Janeiro.
De acordo com as informações sobre o caso, o ator estava na casa do suspeito, após se conhecerem em uma casa noturna. No entanto, o suspeito teria mudado seu comportamento após ter a orientação sexual exposta.
Yuri de Moura Alexandre foi filmado por câmeras do circuito interno do prédio onde mora. O suspeito, que é estudante de medicina, partiu para cima do ator com múltiplos socos na região da cabeça.
Além do próprio Yuri, que é morador do prédio e foi preso em flagrante, outro personagem também ganhou destaque na história. Trata-se do porteiro do prédio, que aparece nas filmagens assistindo a cena, sem tomar nenhuma providência.
Segundo informações da polícia, o porteiro foi indiciado por omissão de socorro. Em depoimento, além de tentar negar que tivesse visto a agressão, o porteiro confirmou que Yuri deixou o local após as agressões.
De acordo com o depoimento, o agressor seguiu para a academia e deixou o ator desacordado. Yuri, segundo o porteiro, “após dar vários socos em Victor, Yuri saiu do edifício e foi para a academia”, deixando o ator “no chão, sem socorro”.
O porteiro ainda contou à polícia que “após alguns minutos resolveu prestar socorro a Victor”. O ator foi socorrido após a sessão de espancamento, esteve na delegacia com sua mãe e fez exame de corpo delito.
Yuri foi preso na academia onde faz musculação, onde tentou se passar por médico militar. Ainda segundo a polícia, ele também deve responder por falsidade ideológica após essa tentativa de se passar por médico.