Uma mulher que mora nos Estados Unidos foi condenada a 16 meses de prisão após ter deixado o seu filho sozinho em casa com o namorado. Ela deixou o menino sozinho para ir trabalhar. Porém, enquanto estava trabalhando, o seu filho acabou sendo morto pelo então namorado.
A justiça dos Estados Unidos considerou que a mãe agiu com negligência, e portanto, seria de maneira indireta responsável pela morte da criança. O caso chamou atenção e está dividindo opiniões.
A mãe foi identificada como Rebecca Hogue, de 29 anos. O seu filho, Jeremiah Ryder Johnson morreu com apenas 2 anos de idade.
Inicialmente, o juiz considerou que a mãe merecia prisão perpétua. Contudo, após uma análise do caso, reduziu a pena para 16 meses.
A mãe chegou a se pronunciar sobre o caso e disse que faria de tudo para evitar que seu filho morresse, esclarecendo que estava muito feliz por ter uma criança tão gentil e meiga.
“Nos últimos dois anos, a única coisa que me trouxe paz é que o homem que fez isso está morto”, chegou a desabafar a mulher.
O caso chamou atenção das mídias e levantou questionamento por parte dos direitos das mulheres.
O seu ex-namorado, aparentemente, tirou a própria vida após o crime. Ele chegou a esculpir em uma árvore que Rebecca era inocente.
Imagens mostraram que Rebecca tentou fazer os primeiros socorros no filho quando o encontrou, mas ele já chegou sem os seus sinais vitais em uma unidade de saúde.